Descrição: Rotina Escolar.

By Dani G. - sábado, abril 21, 2012

Acordava faltando dez minutos para seis da manhã, se arrumava, colocava o uniforme e saía de casa com os fones de ouvido. Ao sair, fecha os dois portões e no segundo dá um pulo conforme a música. Segue uma ladeira pra chegar ao ponto de ônibus. Passa pelo ponto de táxi e diz "Bom dia!" como de costume, e passa o caminho cantando até que alguém a olhe estranho. Passa por um carro e olha como está pelo vidro. Ao passa por uma árvore arranca uma folha, amassa e joga no chão. E as 6:25 está no ponto de ônibus.
Já dentro do ônibus, fica na parte da frente, antes da catraca, até seu ponto chegar. Os três primeiros pontos ela permanece em pé, depois, há lugar disponível. Aproveitava para pensar na vida ao ouvir suas músicas pelo fone, era uma viagem profunda. Mas isso na metade do trajeto, a outra metade lia — Vitória era uma garota intelectual também — seu livro "pensante" e revolucionário "1984" .— havia muita política e história, e apesar de não gostar no livro de não gostar, no livro, gostava — Sabia que seu ponto estava chegando quando passava pelo ponto que a parede era preta. — até pensava que se pintassem de outra cor, se perderia completamente — Enfim chega ao seu destino.
Chegando no ponto ainda precisa andar algumas quadras até o colégio. Volta a colocar os fones para se animar. Passa por um lugar que não sabe ao certo que tipo de local comercial é,  — porém sua janela é enorme — aonde nos vidros, passar a ver se está apresentável. Dependendo do grau de importância, às vezes passa a ver em alguns carros. Passa os quarteirões e só falta atravessar a rua. Era aonde tinha o sinal mais demorado, e ficava lá esperando o sinal vermelho, mesmo com oportunidades para atravessar a rua. Atravessa, e chega no colégio.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentário(s)

  1. Olá Dani,

    Legal essas "personas" que vc cria... isso tem algo de Fernadno Pessoa, com seus " heterônimos"...

    Muito legal, porque seus textos passam VIDA !!!

    Nunca deixe de escrever...Nem de desenhar e tocar bateria...

    <3

    ResponderExcluir