quinta-feira, 7 de junho de 2012

Abra sua mente e aplauda.

Sua vida já era confusa e difícil, dentro de casa conseguia ser pior. A única pessoa com mente aberta e questionamentos sobre tudo, enquanto o resto achava tudo errado e imoral, robôs dos padrões da sociedade, fanáticos por religião, puritanos, preconceito com tudo, dizendo não tê-los com falácias no lugar de argumentos. E ela? Não podia dizer uma palavra, fazer um questionamento sequer. Não tinha ninguém para conversar sobre os questionamentos, as farsas, os preconceitos, a cultura e pensar sobre isso.
Enquanto as pessoas cresciam e fechavam mais e mais sua cabeça/mente, Izabelle abria mais, explorava vários assuntos — até aqueles que não lhe interessavam tanto, para entender de tudo um pouco  —  Aprendendo  a respeita as escolhas que só afetam a pessoa do próprio ato, sem achar errado ou imoral. Sem hipocrisia e falácias. Sendo que nem tinha atingido a maioridade, tinha apenas dezessete anos.
Queria tanto fazer questionamentos sem ter intriga, que a conversa fluísse como um debate, sem precisar ter um certo ou errado, mas com argumentos e conhecimentos reais. Homossexual não é aberração, tatuado não é maloqueiro — quem dança street dance e anda de skate muito menos — , rockeiro não é ladrão/ drogado porque usa preto, uma pessoa não pode ser julgada porque tem piercing, cabelo colorido ou qualquer diferença. Ninguém tem que sofrer por ser diferente, e sim receber palmas.
Quem tem mente aberta pode fazer a diferença no mundo. Essas são as pessoas que o governo mais teme. Como no livro 1984, existe a polícia do pensamento.

Um comentário:

Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e moderados, antes de qualquer coisa. São publicados os que respeitam as regras:

- Pode haver críticas construtivas, são sempre bem vindas, mas nada de xingamentos.
- Não venha no meu blog somente para colocar o seu link e propaganda, se eu me interessar eu vejo o seu blog.
- Comente coisas que tenham a ver com o texto.
- Nada de links de propaganda de loja, canal e afins.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...