Uma dose de terra do nunca, por favor.

By Dani G. - quinta-feira, março 20, 2014


Nós crescemos. Mudamos. E o tempo passa. Não dizemos eu te amo com tanta frequência, não nos apaixonamos todos os dias pela mesma pessoa, não sorrimos com as pequenas coisas da vida. Não nos permitimos sentir medo, sonhar. Os sonhos vão embora quando se toma um choque de realidade, é visto como a vida pode ser cruel e massacrar cada sonho seu, um por um, pouco a pouco, ou até mesmo como uma bomba. Não nos permitimos brincar, curtir, viramos pessoas chatas que só levam tudo a sério, falas, brincadeiras e o jeito de viver a vida. Ao invés de fazer perguntas para aprender mais, sentimos que somos os donos da verdade, e temos que espalhar essa "tal verdade" pro mundo, sem questionar e ninguém podendo contrariar. As amizades vão embora, todos ficam sem tempo, por causa de notinhas verdes com números escritos, por causa de pedaço de papel. Pare, e pense comigo como chega a ser ridiculo, perder sonhos, sorrisos, brincadeiras, amizades por um simples pedaço de papel, ou um pedaço metálico para os mais moderninhos. As nossas próprias crianças já estão nascendo com um espírito meio inocente nesse sentido. 

Por essas e outras que sempre tive medo de crescer, não queria, é. Virar essa pessoa chata que leva tudo tão a sério, mas gostaria de levar com a leveza da infância. Ainda digo eu te amo todos os dias, ainda conquisto e reconquisto todos os dias, mas há quem não faça isso, e me dá um aperto e tristeza no coração, já houve tempos que contei quanto tempo demorou para alguém dizer eu te amo, e olha, que demorou mais do que eu gostaria. Sorrir pelos pequenos detalhes da vida anda difícil, porque ela mostra tantos desafios... E os sonhos, ah, sempre fui uma garota sonhadora, mas os tapas, murros e beliscões para acordar que tenho recebido não me motivam tanto quanto antes. Ser adulto é um saco, me desculpem as palavras. Mas queria ser o Peter Pan, fugir para terra do nunca... E viver a inocência de ser uma criança pra sempre.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentário(s)