Nós ou nós?

By Dani G. - terça-feira, abril 29, 2014


Caro leitor, lendo esse título já deve pensar "do que essa pessoa está falando? Repetindo a mesma palavra, mesma sentença, quer nos deixar confusos?", mas caso seja uma das poucas pessoas sagazes já deve ter percebido o sentido só de piscar os olhos.

Nós. pronome pessoal de dois gêneros : " a gente"
Nó(s). Laço(s) apertado(s), 
Embaraço(s)estorvo(s)

Nós estamos juntos. Ou parecemos estar. Eu acho. Nós só me traz nós. Nós na cabeça. Nós no coração. Ai, que confuso. Essa mesma palavra para dois significados diferentes. Vomito nós pelas minhas entranhas. E dói. Os nós se apertam. Nós nos apertamos. Me sinto com uma febre. Tremenda. Tremendo. Seria nós ou nós? Os dois não caminham mais juntos. Os dois indivíduos? Os dois nós? Os dois nó(s) e nós?.

Nós na garganta, alguns cegos, completamente cegos. Não tem como reverter. Tem como esconder. Morreria pelas palavras que não disse. Que engoliu. Ficaram entaladas. Se embaraçaram umas nas outras... Formaram nós.
Isso que nós era(mos)... Estorvo. Laços apertados. Embaraço. Nossos laços de fatos eram tão apertados, pelo menos, para mim, parecia ser. Mas o que ganhava? Os laços, estorvos, embaraços? Nós éramos feitos de nós. Os nós eram feitos de nós. Um já não vivia sem o outro. Que coisa errada. Que coisa doentia. Que coisa presa. 
Queria me soltar desses nós, e me soltar desses dois nós juntos. Só um bastaria. Eu e você. A gente. Nós. 

  • Share:

You Might Also Like

4 comentário(s)

  1. Achei seu blog super por acaso e amei, de verdade. Esse texto principalmente, agarrei um amor nele viu? Sério, adoro esses tipos de textos que brincam com as palavras mas esse seu me encantou de uma forma. Vi muito de mim nele, e acho que na verdade todas as relações são sempre assim cheias de nós, a ultima frase do texto resume tudo. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essas palavras são as que fazem com que eu escreva com tanta frequência. E também me fazem sorrir. Obrigada mesmo. E realmente, todos são cheias de nós. São poucas as vezes que tento brincar com as palavras... Tentarei com mais frequência!

      Excluir
  2. Dani, cada vez que leio seus textos me surpreendo...texto lindo e cheio de amor...como você ...
    O importante é desatar os nós que prendem, e fortalecer os nós que unem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha brigada pai. Faço o possível para os textos serem únicos e nos levarem a outro universo.

      Excluir