Valores da amizade.

By Dani G. - sexta-feira, janeiro 21, 2011


Maria Eduarda tentava descobrir o que queria dizer a palavra "amizade" para o resto do mundo, porque não havia sintonia no que o mundo via como amizade e o quê Maria Eduarda via. Na verdade, ela não queria entender o mundo inteiro, pessoa por pessoa. Ela queria entender uma única pessoa, a sua melhor amiga Rose.
Rose tratava a amizade com descaso, achava que amizade era deixar tudo de lado para obedecê-la, pensava que a frase "Amigo é pra todas as horas" significava isso. Ela tinha posse sobre as pessoas, – Pelo menos, achava que tinha – queria mandar nelas. E se não obedecessem, reinava a raiva e a falta de educação nela, como sempre. Posse e amizade, palavras tão distintas, e ela ainda confundia.
Maria Eduarda queria viver sem essas "regras" ridículas de amizade, porque não há regras em amizade, pelo menos ela achava isso. Esperava também que a sociedade inteira não fosse como Rosie, que apesar de sua amiga, transbordava cruéis defeitos. Defeitos que só a fariam ficar solitária, com o tempo.
Ninguém suporta ser mandado, e maltratado, ainda mais por amigos. Maria Eduarda sabia os valores da amizade, mas se achava errada perto de Rose, apesar dela sempre ter sido a que estava certa o tempo todo. Rose seria uma má influência, então?

  • Share:

You Might Also Like

10 comentário(s)

  1. Dani,
    Cada vez que leio seus textos fico pensando muito no que li... você além de redigir muito bem escreve com alma... parabéns
    MV

    ResponderExcluir
  2. Oi dani, estudo no mário também! Amei o seu blog! Clique ae no meu nome e visite o meu site!

    ResponderExcluir
  3. Faz refletir. Bacana *-*
    Costumo vir sempre aqui,
    gosto do teu cantinho ..

    Boa noite flor!

    ResponderExcluir
  4. p.s.: Tem um selo pra você no meu blog! (:

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!
    A realidade é que os amigos em geral, sempre pensam que por ser amigo é obrigatório fazer coisas que muitas vezes não cabe a nós resolver.
    Mas todo mundo quando faz algo pra uma pessoa, sempre espera em troca, no mínimo educação, ai quando não se recebe, acha que aquilo não é amizade... No caso da educação acho que se tem o direito de ficar chateado, caso contrário talvez não.
    Respondendo a pergunta do final...
    Má influencia ela não é, mas sim egoísta!

    Beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei o texto.
    Concordo com o Vini.
    Você escreve com a alma, menina! *-*
    Seguindo, viu!?
    ;*
    Dá um pulinho no meu?
    http://umamor-demenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. floor tem uns selinhos pra ti lá no meu blog (: http://raahmylife.blogspot.com/2011/01/selinhos.html

    ResponderExcluir
  8. - de certo modo, é isso o que quer dizer a amizade. mesmo com as diferenças, onde existe amor, não importa o tipo, estamos suportando certas coisas...
    se bem que... também deve existir o respeito.

    adoro tudo que você escreve, de verdade.

    ResponderExcluir
  9. Acho que pra existir a amizade um tem que contar com o outro sempre, o respeito tem que estar entre eles mesmo com todas as diferenças. Amei o texto Dani, senpre botando a gente pra refletir.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal seu blog e otimo, e muito criativo, se depois vocês quiser olhar o meu blog e dar a sua opnião eu ficarei muito grato: http://derlandreflexivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir