Exemplos ruins.

By Dani G. - segunda-feira, julho 16, 2012

Seus pais sempre lhe dão exemplos. E sempre permanecem tentando dar exemplos bons, mesmo não sendo eles mesmos. Mas nunca pararam pra pensar, como um exemplos ruim, ensina mais, choca mis a ponto do seu filho pensar "Eu nunca quero ser assim"
Como se deixasse seu filho preso por alguns dias, numa casa com exemplos ruins. Vendo alguém lavando louça de qualquer jeito, e essa louça ser a que irá comer; Quarto desarrumado; falta de escovar o dente, e as consequências; A maneira errada que possam fazer as coisas certas.
Sem contar, exemplos futuros, paternos. Observando outros pais e descobrindo como não fazer. Pais que ficam sentados assistindo TV e deixam uma pilha  igual dos desenhos animados — de louça, para seus filhos lavarem. Pedem para que seus filhos limpem a casa inteira, talvez para não ter que pagar uma empregada? Sem contar, nos falsos-super protetores. Pois se preocupam no quesito diversão,  não poder sair, dormir na casa de amigo e etc. Mas não se preocupam com saúde, não levam os filhos no médico. E quando chega de um temporal, encharcado de água, não dão bronca, e chama para conversar ao invés de dizer "Corre pro banho, troca essa roupa" "seu nariz tá ruim, vamos fazer inalação" "Sua garganta tá ruim, vamos no médico".

  • Share:

You Might Also Like

2 comentário(s)

  1. Nossa...acho que eu dei alguns exemplos ruins para meus filhos...

    Mas nunca posei de herói, e acredito que os bons exemplos superaram os ruins...

    Vejo por eles...São figuras maravilhosas e pensantes...

    muito bom o texto Dani...

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Exemplos muitas vezes ajudam, mas outras contradizem e prejudicam.

    :D

    Mais tarde de uma passadinha em Muchas Coisas;
    http://muchascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir