Procrastinação Invernal
By Dani G. - terça-feira, julho 23, 2013
Piper era apaixonada pelo clima de inverno. Todos usando roupas estilosas e pesadas, casacões, sobretudos, botas, gorros e boinas, cachecóis e alguns com vestidos, meia-calça e casacões. Era como um desfile de pura inspiração e miscigenação pelas ruas.
A alegria dos casais, abraçados, dispostos a se esquentar com o calor humano. Fumaça saía de suas bocas, esfregavam a mão que estavam no bolso ou segurando um copo de chocolate quente. As crianças eram as que mais se divertiam, empacotadas de tanta roupa de frio, gorros e luvas, se divertiam nas montanhas de neves e anjo na neve.
Ela se considerava uma criança, apesar de duas décadas e meia em suas costas. Adorava neve, guerra de neve, brincar com as crianças e observar os desfiles gratuitos à sua volta. Mas tinha dias de inverno, tão intensos que se sentia uma senhora idosa que precisava de cuidados. Que ao acordar e abrir as persianas do quarto lhe dava tristeza ao ver tanta neve e frio. Inventava uma doença comum em dias frios para faltar ao trabalho, se enrolava mais ainda em seu edredom e passava o dia com seu pijama de flanela listrado. Só ia na cozinha para fazer seu chocolate quente, a comida era por conta do delivery. E quando lhe batia inspiração, trabalhava em suas artes, enrolada em seu cobertor. Ah! Doce inverno...
2 comentário(s)
Ultimamente tudo que o inverno tem me proporcionado é uma solidão que beira a tristeza às vezes. Acho que nessa parte de inventar desculpas pra faltar ao trabalho e ficar na cama eu sou expert rsrs.
ResponderExcluirGostei do texto, Dani.
Beijos.
eraoutravezamor.blogspot.com
semprovas.blogspot.com
Inverno sempre nos provoca isso, ainda mais embaixo das cobertas, só queremos isso, chocolate quente, e livros <3
Excluir