Ah, esse papo contemporâneo.

By Dani G. - sábado, outubro 19, 2013

Santa ignorância! Que de "santa" nada continha... Leila estava se sufocando, estava cercada por essa humanidade medíocre e hipócrita. Olhara para o leste, sem saída. Oeste, dera dois passos e se sufocara novamente. Norte, tentara passar engatinhando discretamente, mas a ignorância não era tanta nesse quesito, e logo perceberam... Só restara o sul, ela mal tentara, já sabia que seria em vão.
Queria deixar a "doce educação" de lado, e dizer palavras de baixo-calão, como revolta e lição de moral! Queria protestos, ser cara de pau, enfrentar a ignorância com ela própria. A educação a segurava com rédeas fortes. Estava tão cansada de tão baboseira, que as rédeas passaram a ser inúteis, quase desistira da humanidade. Se dizem "seguidores da Bíblia", "adoradores de Deus", mas não conseguiam simplesmente se importar com o próximo e com sua vida? Que tipo de "religioso" você é? Que tipo de pessoa sem princípios, aliás?
Cansada de ouvir sobre política de leigos sem informação, de ouvir sobre a mídia dos próprios manipulados por ela, ouvir sobre preconceito do próprio preconceituoso enrustido, ver pessoas que não dão valor ao que Leila daria a vida para ter. Demasiadamente cansada de ver "filhinhos de papai" entrar na faculdade  mais cara, paga pelos pais e ainda ganharem um carro. Só queria fechar os olhos e sonhar, para se dispersar nesse mundo tão errado que se diz certo, essa evolução contemporânea que parece mais involução pré-histórica. De quem espera a salvação? Jesus que foi apedrejado que nem apedreja o próximo?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentário(s)