A falsa liberdade de ser mulher
By Dani G. - sexta-feira, novembro 27, 2020
“Não posso me permitir sentir e ter emoções”, aquela garota tinha que ouvir isso e se abster, ficar quieta. Doía lá dentro de suas entranhas, ver outra mulher se perdendo em mentiras criadas por si mesma, mentiras que falou por tanto tempo que já acreditara ser verdade. Segurava o choro, o coração apertado. Esse é o preço que a garota paga pela liberdade? Chorar pelas que nunca a encontrarão e estarão sempre presas em suas falsas verdades?
Ela via na sua frente aquela outra mulher adoecer, via no olhar, via na fala e na falta do respirar. Na falta via o adoecer, na falta via a energia se esvaecer. E o que podia fazer? Definhava ao ver outro ser ir por caminhos tortos mesmo quando se era mostrado o melhor caminho pra viver.
A verdade é que não entrava em sua mente esse grupo de pessoas que não queriam ajudados. Frustava. Que frustração querer ajudar quem não quer ser ajudado. Que frustração ver uma mulher triste que se finge feliz, uma mulher enfraquecida que se faz de forte, uma mulher qeu vive de aparências, máscaras e com medo de julgamentos.
Será que o dia realmente seremos livres? Ou seria tudo uma farsa de falsa liberdade?
0 comentário(s)