Subitamente's e repentinamente's

By Dani G. - domingo, fevereiro 03, 2013

Repentinamente tudo mudara. Cristiana havia se desfocado dos seus reais objetivos nesse tempo de descanso, em suas férias. Andava por linhas tortas achando que estavam retas. Tomou alguns opiniões precipitadas e escolhas, que duraram tão pouco quanto o tempo para isso acontecer. Não podia negar que realmente se sentia estranha, a ficha tinha caído. Queria mudar por alguém ou por um conceito. A necessidade de "dar certo" era tanto para se perder no caminho? Respirava fundo, e repensava com todos os "e se..." em sua cabeça. Por que tinha que parecer tão moderna? Tão diferente? Poderia ser tudo isso, desde que não se perdesse de si mesma, e quando tudo explodiu e voltou ao normal, ela percebera que estava por um fio dela mesma. O que faria ao se perder no caminho? Era um labirinto a volta. Ao estar por um fio, criou atalhos para se reencontrar.
Aquela ânsia pelos seus dezoito anos ainda estavam lá, mas era uma ânsia diferente de um mês atrás
. Uma ânsia estranhando, queria sorrir, mas não sabia se o que a esperava merecia isso, o desentendimento  de si mesma, as mudanças, tudo a assustava. Não queria ter ânsia por isso. E os erros não tão errados que cometeu nesse começo de ano a fizeram ver como pouco tempo faz com que as pessoas mudem de idéia. Não conseguia entender ainda como funcionavam as opiniões e idéia para não serem tão concretas quanto imaginamos, a mudança do tempo todo. Ela não sabia se queria mudar, e se poderia aceitar alguma mudança, sentia que isso era por causa do abalo que tinha sofrido. Vários, aliás. Havia de superá-los.
Olhava para os seus projetos e objetivos de vida, e percebia que estava no caminho certo. Havia de focar. Esse era o ano para tudo que estava fora do lugar enfim se ajeitar. Olhava seus desenhos, colagens e coisas malucas e reutilizáveis que havia feito e se lembrava o quanto queria algo. A batalha era difícil e não sabia se tinha as armas suficiente, agora tudo seria tão difícil, pensava que iria se arrepender de querer tanto que o tempo passe, ter dezoito anos. Mas ainda não tinha desvendando o que era aquilo dentro dela que mudou subitamente. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentário(s)