Homenagem ao Colégio Mário de Andrade

By Dani G. - quinta-feira, setembro 22, 2011

A coordenadora entrou na sala do 2º ano do ensino médio. E disse que tinha notícias. Todos pensavam que eram as notas do boletim e já se olhavam com cara de quem precisaria de ajuda um pro outro. Mas daquela vez parecia ser diferente, houve um discurso que soava estranho demais para ser simplesmente por notas. E no meio desse discurso as pessoas ficaram mais confusas. Logo, veio a frase que fez com que todos entendessem "Ano que vem vocês não estarão mais aqui, nós não estaremos mais aqui. Aqui não vai mais existir."
Não houve pessoa forte o suficiente para aguentar aquele impacto, alguns não se seguraram e já começaram a ficar vermelhos e chorar, outros se seguraram ao máximo, porém as lágrimas não deixaram de cair. Não havia uma pessoa sequer que não estivesse tremendo, em choque e chorando. Alguns chamariam de drama, porque nunca passaram em um local como aquele. Era único.
A dor, era como se tivesse perdido um filho, uma mãe, um pai, um irmão. A família inteira. Como se todos de sua família tivessem morrido. Todos simplesmente se abraçando, se desculpando, sem rumo, pensando no que fazer depois daquilo. A irmandade era a forte. Todos juntos até onde for impossível. Agradecimentos e discursos não faltaram, porém foram coisas que simplesmente não ajudaram a consolar e sim, sentir mais falta ainda.
Os flashbacks de tudo que aconteceu passou-se pela cabeça de cada um. Independente do tempo que estivesse lá, as lembranças eram fortes demais pra conseguir resistir, sair ileso. Haviam pessoas que passaram sua vida lá, outras passaram anos (dois a cinco), e meses. Que por incrível que pareça, também sentiram. Também choraram.
Muitas pessoas em volta daquelas pessoas desoladas não entendiam o que se passava. E só pensavam "É muito drama, vai passar". É muito mais que isso. E sempre vai ser. Vai ser eterno. Hoje e sempre. Porque, Colégio Mário de Andrade fez com que um colégio inteiro chorasse por horas, e isso significa alguma coisa. Significa que vamos superar isso e ficar juntos sempre.
No meu coração e de muitos outros. Colégio Mário de Andrade ♥. Sempre vivo em nossos corações

  • Share:

You Might Also Like

0 comentário(s)