Cobra means ...

By Dani G. - segunda-feira, janeiro 27, 2014

Estava procurando imóveis na internet, com uma pressa incrível. Não era bem pra ela, era para o seu amor, Steve. Ah! No começo do amor, do namoro... A sua sogra parecia um doce, tão doce a ponto de ser enjoativo, doce ilusão. Com o tempo as pessoas aparecem, se mostram como são. E ela, não era nada boa. Tinha certas "qualidades" que não eram lá qualidades. Certas características que não faziam bem. Era uma mania de superioridade, de poder e de verdade. A dona da verdade, a fanática religiosa, sabe, daquelas que vê jesus na torrada? Pois é, chega a ser ridículo, mas ela não enxergava o quão ridículo era. Veruska só enxergava os próprios atos, com o dedo apontado, ia e apontava pra cada um, cada defeito que ela via... Que nem sempre - ou a maioria das vezes - nem era defeito, a não ser em seus olhos. 
Sunny nunca entendera aquelas garotas que diziam que suas respectivas sogras eram cobras, ou as mais terríveis bruxas. Nunca teve esse problema. Aliás, não era pra ter ainda, sua sogra a amava. Ela a odiava tanto tanto tanto, que era imensurável. Era pelo fato de ser ignorante e não dar valor ao próprio filho, destruí-lo perto dela. Quase contagiante. Quase como que uma doença a sua maneira. As vezes chorava pelos cantos de pena de seu namorado. Que pessoa aguenta vinte e dois anos com uma mesma bruxa?
Veruska, por que ? Por que faz isso? Joga seus problemas e seus desejos não realizados no seu filho? Ele não pode realizar seus próprios sonhos? Não pode apoiá-lo? Acreditar nele uma única vez? Só faz o papel de mãe com o filho mais velho babaca? O filho mais velho preguiçoso? Olhe ao seu redor, e veja quem merece o quê. Sua nora, não quer mais te ver, te ouvir, e cansou de tentar. Sua doçura é falsa. Tão falsa como um chocolate amargo.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentário(s)