o medo do medo do medo do medo.

By Dani G. - quinta-feira, julho 11, 2024

 O meu grande problema, dentro de tantos problemas dentro dessa imperfeição – que é humana – é o medo. Me lembro de um livro que lia quando era criança, a chapeuzinho amarelo, e tinha uma parte que fala do medo... A chapeuzinho tinha medo tudo, mas principalmente do lobo, de tanto pensar no lobo, falar do lobo, ter medo do lobo, ela o encontrou. Mas quando encontrou o lobo ela foi perdendo aquele medo do medo do medo do medo do medo de encontrar o lobo, e foi passando medo do medo do medo do medo, cada vez menos medo, até sobrar só o lobo. Por quê eu tô contando isso? Uma história de criança? Um livro de criança? Sabe que nem sei? Na verdade sei e muito...

Essa história me toca, me marca, porque me vejo. E no fim, de tanto medo do medo do medo, no fim só sobra o lobo mesmo. O medo atrasa, o medo paralisa, o medo nos esconde a verdade, a realidade, nos bota um óculos distorcido da realidade. Ao mesmo tempo que nos perguntamos “Como alguém que passou por tanto, por tantas mortes e renascimentos tem tanto medo?” “Como uma fênix tem tanto medo?” afinal, sempre foi falada a frase “Se está com medo, vai com medo mesmo” e foi-se caminhando, com medo, e só se caminhava, com medo. Vamos desfazer disso, e desfazer de um problema de cada vez. O de hoje? O medo. Caminhar sem ele, sem o medo do medo do medo do medo do medo do caminhar da vida, e só sobrar o caminhar, só sobrar vida!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentário(s)