Acolhimento via luta de amizades.

By Dani G. - terça-feira, setembro 05, 2023

 Eu passei da idade, é, passei da idade e dessa fase em que se luta por amizade. Vamos ser sinceros? Não deveria ser normal esse tipo de comportamento em nenhuma fase e idade. Amizade, carinho, acolhimento, relações humanas não deveriam ser uma luta. Luta vem de ganhar, alguém ganha, alguém perde.Passei da fase de pisar em ovos por alguém e pelos seus traumas. Não é sobre mim, nunca foi. A falta que faz não olhar para dentro e dizer que o externo é sempre o problema, não é? Cuidado, uma hora as costas são viradas, e a vitima não é você, e sim quem se desdobrou para enxergar suas dores, que você não enxerga.

Mãe, adulta, com um filho recém nascido no colo. Luta? Por ele apenas. Quer ir embora? Vá! Quer ficar? Pois fique! Está chateada? Uma pena, espero que melhore! Está bem com nossa relação? Que bom! Tanta energia para ser gasta, e sei exatamente as minhas lutas.A dor existe. A dor de confiar, a dor de não olhar com cuidado para situação. Até onde estou disposta em me desdobrar numa amizade, sendo que o individuo em si não desdobra? Cuidar é um ato tão díficil, num mundo em que se olhar é muito sombrio.

Meu pecado? Cuidar de uma amiga, que não se cuida... E infelizmente, só vai dar valor a vida como ela é quando parar numa mesa de hospital. Infelizmente, às vezes a frase "não aprendeu com amor, vai aprender com a dor" é verídica. Deixe que a vida lhe ensine os passos e caminhar.Se quiser ficar, fique. Mas não irei mais lutar e nem pisar em ovos. Por essa amizade, nem por nada, nem ninguém. Agora? Eu e meu filho contra o mundo, aliás, eu e meu filho lado a lado pelo mundo.

Lembre: Suas dores, suas questões, seus traumas. Não espere que o mundo te desdobre para você não sofrer, olhar pra dentro, se entender. O mundo acolhe, mas você deve aprender a se acolher também.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentário(s)