(Des)racionalizar.

By Dani G. - segunda-feira, novembro 11, 2019



As vezes o problema está em pensar demais, querer achar razão naquilo que vai tão além. A procura da razão naquilo que é tão abstrato acaba sendo uma busca sem fim, uma busca que trás sofrimento. Aliás, a troco de quê? Segurança? Zona de conforto? Ter certezas? Temos que aprender a amar e a lidar com as incertezas da vida. Que graça teria? E o frio na barriga? E a alegria de conseguir? E a batalha? Talvez até perderíamos um pouco essa jornada do autoconhecimento e conhecer o outro.
Vai além de razão, além de emoção, além do abstrato, do cientifíco. Não se pode explicar, e nem se devia achar explicação. O sentir é tão bom, porque gostamos tanto de complicar as coisas com nosso cérebro humano demais? Como você se sente hoje? Como você se sentiu naquele momento? Como está nesse momento? Isso importa. Agora, como chegou nisso? Nem é tão importante assim, não precisamos de respostas pra tudo, o tempo topo.
Bora esquecer a resposta? A gente não sabe nem a pergunta certa, só queremos direcionamento de qualquer jeito. Pra quê? Tão perdidos. Perdidos em seus próprios medos e anseios que não deixam viver o dia de hoje, um dia de cada vez, um minuto por vez e respirar, deixando com que esses anseios tomem conta a ponto de não apreciar a viagem. A viagem importa, a resposta nem tanto.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentário(s)