It is just the chaos.
By Dani G. - domingo, novembro 17, 2019
As vezes acho que estou ficando louca. Completamente louca. Talvez eu esteja mesmo. Isso é necessariamente ruim? Alguém é são sendo um ser humano? Alguém é 100% consciente e perfeito nesse mundo tão caótico e de cabeça pra baixo? O caos não deixa nosso mais profundo interno ser completamente caótico e confuso também?
A vida é tão complicada, apesar de tão simples. Sim, eu sei, nós complicamos a vida, como complicamos tudo. A essência do ser humano é basicamente pegar ao simples e transformar em algo completamente complexo e de cabeça pra baixo. Talvez o próprio ser não saiba lidar com seu caos e projeta o caos em tudo e todos ao seu redor. Será? Ou será só mais uma loucura da cabeça de uma menina insana e caótica? Insana e caótica como qualquer ser humano. Até o mais pleno, mais sábio, em algum ponto o caos vai entrar em contato, vai atingi-lo, nem que seja por um microssegundo.
Mas a pergunta é: Como não enlouquecer e não ser engolido pelo caos nessa terra? Tudo parece tão simples até se provar o ápice do complexo. As pessoas parecem ser simples como dois mais dois é quatro, até que você descobre que é um problema matemático que envolve todas aquelas palavras que temos medo na adolescência, bhaskara, logaritmo, matriz. Aliás, nem entendemos mais desses problemas ao chegar na fase adulta, não temos a menor ideia de como resolvê-los, e nem por onde começar. É assim com as pessoas, relações, acontecimentos, momentos e o todo na nossa volta.
Simplesmente não sabemos o que estamos fazendo, nem por onde começar e nem como vai acabar.
Isso paralisa. Amedronta. O caos fica mais caótico.
Como não enlouquecer numa sociedade louca?
Como lidar?
Como agir?
Como se proteger?
Tem como?
Que caos é esse?
0 comentário(s)