Você não é um hospital.

By Dani G. - quarta-feira, agosto 10, 2022

Por que tenho carinho por pessoas que em algum momento da vida me fizeram mal? Me machucaram? Seria esse espírito que agora vive o presente e tem conseguido perdoar e ressignificar? Que percebe que momentos são momentos, e a vida é mutável?

Eu insisto. Eu não ouço. Eu insisto em ser um hospital e ofertar ajuda a cada esquina. Me dói, me frustra. Óbvio garota, sempre a procura de ajudar quem não quer ser ajudado. Com as melhores intenções possíveis.

O que seria do mundo se as pessoas se entregassem e aceitassem auxílio que nem você procurou e achou? Saiba que isso é um baita desafio.

Recebi um não bem dado de talvez a última ajuda que eu ofereça. Espera, não pense que não vou ajudar mais ninguém e serei uma grande egoísta! Mas ouvi uma vez (diria várias) "pare ajudar todo mundo. Muita gente não quer e nem sabe que precisa de ajuda. Você não é um hospital. Você não vai e não pode salvar o mundo. Se continuar tentando vai adoecer." dito e feito. Acho que esse foi o sinal final bem atravessado na minha garganta. Direto.

Acho que não entendo mensagens quando elas não são diretas, retas e talvez até dolorosas.

Mas convenhamos, que ideia completamente imbecil de ofertar uma ajuda num nível super alto de aprofundamento em si e autoconhecimento para alguém que quiçá está nos primeiros degraus.

Voce esquece bela donzela que o mundo tem pavor de se conhecer. O quão doloroso é encontrar as suas sombras. Você sente na pele todos os dias.

A ignorancia é uma bênção é o que dizem né? Deixe que eles vivem no seu mundo, da sua forma e que aprendam ou não o que precisam e querem.

Respeite o livre arbítrio alheio. Principalmente o de não ser ajudado.

Tá doendo um pouco agora, eu sei. Uma soma de ego com um carinho enorme por alguém que já passou por todas as fases na sua vida: melhor amigo, amor, ódio, mero desconhecido.

De longe, te desejo que ache seu caminho.

Com mais luz.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentário(s)