Empatia universitária.

By Dani G. - sábado, outubro 28, 2017

Vocês já perceberam que na universidade não existe a palavra empatia? Não existe para os alunos (ou sua  maioria) para os professores e nem para a Instituição em geral. Não sei dizer qual o pior, mas temo que seja o conjunto da obra.
Os alunos são egoístas e só pensam no próprio bem. Eles não se importam com o que você está passando, seja um problema de saúde, problema psicológico, problemas familiares. Mas a coisa muda quando isso acontece com eles, eles são as vítimas e não podemos tratá-los (leia-se maltratá-los) da mesma maneira que fizeram conosco.
Os professores além de achar que a matéria deles é a única existente, colocam um "se vira" na testa. Não tem apoio. Não importa o quão desgastado você está ou tão sem dinheiro. Só querem ganhar o salário no fim do mês.
E a Instituição em si? Fica calada, calada às injustiças. Joga a responsabilidade nos alunos. Não tem um aconselhamento psicológico. Eles só querem dinheiro. Numa dessas, um menino se matou na minha universidade. Ninguém se importa.
E pior por que ninguém se revolta contra isso?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentário(s)